♪♫ "Qualidade existe, mas falta apoio"

Carlos Zens

O experiente instrumentista e compositor Carlos Zens é um dos já quase 100 integrantes do movimento, nascido em 2009

Um dos mais experientes músicos em atividade no Estado, o instrumentista e compositor Carlos Zens encontrou apoio na RPM após quase 30 anos de carreira. "Muitas vezes o artista é criativo, produz música de qualidade, mas não sabe vender o produto, desconhece os caminhos para tornar a música conhecida no Brasil. Na Rede encontrei pessoas já bem articuladas que podem estreitar estes caminhos e, juntos, nos aproximarmos destas fundações que temos por aí para ouvir, discutir e se articular".

Carlos Zens também se beneficiará das oficinas de capacitação. "A cada momento surgem novas tecnologias. Particularmente desconheço essas novidades; ainda escrevo minhas composições a mão". Mas, antes das benesses, é preciso participação ativa nas reuniões. O músico reclama do oportunismo de alguns integrantes. "Muita gente só comparece quando sabe dos shows. E chegam lá querendo se apresentar".

Mesmo após décadas de carreira e partícipe de vários movimentos, Carlos Zens disse que o momento oportuno para a criação da Rede: "É uma mobilização que acompanha a criação de redes de música Brasil afora. E temos também um momento oportuno no âmbito local, quando artistas organizaram protestos em autos natalinos, o pessoal do circo se manifestou contra atitudes governamentais, artistas reclamam atraso de pagamentos. Então, acredito que este movimento seja mais sólido e vem pra ficar".

Programação

  • 18h - Poetas Elétricos
  • 18h20 - Camarones Orquestra Guitarrística
  • 18h40 - Clara e a Noite
  • 19h - Carlos Zens
  • 19h20 - Júlio Lima
  • 19h40 - Pádua
  • 20h - Esso
  • 20h20 - SeuZé

Serviço

Lançamento da Rede Potiguar de Música
Quando: hoje, às 18h, na Casa da Ribeira - Entrada gratuita
Informações: 9404-6787
www.redepotiguardemusica.blogspot.com

* Fonte: Diário de Natal - 04/mai/2010
Repórter: Sérgio Vilar

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.