♪♫ JMarcos

JMarcos
[São Gonçalo do Amarante]

José Marcos da Silva, professor Licenciado em Letras - Língua Portuguesa e Inglesa pela Universidade Estadual do Rio Grande do Norte - UERN e Licenciado em Artes na modalidade de música pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte – UFRN. É um grande observador da música popular brasileira, vem sempre compondo suas canções populares abordando temas românticos e sociais. - como nome artístico adotou JMarcos.

Nascido em Alexandria – RN, JMarcos afirma já ter uma grande caminhada divulgando seu trabalho em bares, restaurantes, teatro municipal em São Gonçalo do Amarante-RN, no TCP -Teatro de Cultura Popular da Fundação José Augusto em Natal - RN, nas Escolas , Universidades e em outros estados como Paraíba, Pernambuco e Santa Catarina.

Em 2010 está trabalhando na produção do CD "Todas as Tribos”, que vem sendo bem executado em sua cidade natal e em algumas emissoras comunitárias na região metropolitana de Natal.

No início do ano 2000, quando gravou o primeiro CD intitulado “Apelo”, JMarcos teve uma visita importante no seu site, foi o então cantor e compositor baiano Gilberto Gil, que o parabenizou pelo seu projeto de trabalho musical.

As influências musicais de JMarcos começaram muito cedo a partir de seu pai, um homem do campo que sempre trabalhava cantando Luiz Gonzaga, Jackson do pandeiro e violeiros como Elizeu Ventania, Bráulio Tavares, Ivanildo Vila Nova, entre outros. Na escola diversificou bastante seu estilo: escutando por influência dos colegas Roberto Carlos, Beatles, Zé Ramalho, Raul Seixas, Titãs, Paralamas do Sucesso e Legião Urbana. Estudou pouco tempo em conservatório participou de Coral da Universidade Estadual do Rio Grande do Norte -UERN.

Atualmente trabalha o projeto Musicando (música nas escolas) no Município de São Gonçalo do Amarante – região metropolitana de Natal- RN e para homenagear a região, está formando um grupo musical a partir de alunos das escolas Sãogonçalenses. O grupo deverá se intitular de Metropolitan.

» Contato
  • marco.cantor@hotmail.com
  • (84) 8817-4546
» Links

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.