♪♫ Maguinho daSilva e a Síncope

Maguinho daSilva e a Síncope
[Natal RN]


“E o pior qu'isso tudo não é ficção...”


Falar sobre daSilva é pensar na identidade brasileira e suas atualizações dentro do processo de cultura global e digital. Essa é uma das inquietações que estão presentes no repertório “E o pior qu'isso tudo não é ficção...”, composto por vinte canções, em sua maioria inéditas.

E o que dizer da Síncope? O elemento surpresa?

Enquanto isso... Maguinho daSilva (voz, guitarra e cavaquinho), William Gabiru (baixo e voz), Zé Caxangá (teclados, guitarra e voz), e Juscelino Mizifi (bateria e voz) ensaiam a música do mundo, usando elementos do samba, rock, bossa-nova, funk, choro, soul, reggae music, psicodelia e, aqui e acolá, um verso ou uma melodia armorial. O universo de criação textual da banda é a literatura, o cinema, política e diversão, a vida cotidiana, o sonho, a paquera de ponto-de-ônibus, etc.

Com uma linguagem bastante simples para questionar a realidade, e como ela se constrói, algumas canções se aproximam do nonsense... outras até mesmo da ironia. daSilva e a Síncope se reuniu pela primeira vez com essa formação para interpretar a canção “No Ar”, de Maguinho daSilva, durante o Festival MPBeco, edição 2008 (Natal/RN), e continua divulgando a sua música nos espaços de cultura e entretenimento da cidade.

» Contato
  • coletivorecords@gmail.com
  • (84) 8715-3560 - Fábio Rocha
  • Rua Santo Antônio, 360 - Vila de Ponta Negra
» Links
» Vídeos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.