Realizadores falam sobre a Semana Cultural da Música Potiguar


Realizadores falam sobre a Semana Cultural da Música Potiguar











Foto: Luiz Nepomuceno









 Esso Alencar – Coordenação de Produção


Semana Cultural da Música Potiguar foi como a Cooperativa da Música Potiguar – COMPOR apresentou seu cartão de visitas após a sua oficialização. Com um programa que incluiu atividades nos três turnos, abrangendo curso para capacitação e discussões sobre temas inerentes ao universo profissional, o Evento contou ainda com o Ciclo de Cinema Musical, alinhando todo o seu conteúdo a questões relevantes que permeiam atualmente todos os que vivem e trabalham dentro da cadeia produtiva do setor. Temos em mente a manutenção da Semana dentro de uma regularidade, provavelmente com periodicidade anual. A nossa intenção é que ela se estabeleça, sempre crescendo, cada vez mais bem planejada e melhor executada.



Sobre Esso


Há duas décadas atuando com sua música autoral, o cantor/compositor (cantautor) iniciou sua carreira musical em Natal na banda Os Quatro (1991). Produziu e lançou os discos Bossta Nova  (Elephante Registros, 2006) Alma de Poeta (Projeto Pixinguinha, 2009) e integrou a coletânea do  coletivo Musiclube SP em 2007.  Membro fundador da Rede Potiguar de Música – RPM, e presidente da Cooperativa da Música Potiguar – COMPOR.


---


Foto: Arquivo pessoal














Sara Fracchia Produção


Semana Cultural da Música Potiguar foi uma atividade pontapé de tantas outras que virão a acontecer, organizada pela nossa Cooperativa da Musica Potiguar – COMPOR. Contamos com uma excelente programação para públicos de interesses diversos, entre curso, discussões temáticas e cinema, para todos os gostos e horários, com convidados de renome e bem preparados. Sinalizamos também bons resultados, principalmente, o de dar continuidade a este tipo de ações. Para mim foi um prazer produzir e crescer com este trabalho, cativante mesmo.



Sobre Sara


Produtora do músico, violonista e cantor potiguar Tico da Costa, compositor de mais de 2.000 músicas, 40 anos de carreira internacional difundindo o Brasil, 18 discos gravados (EUA / Itália / Brasil / Paraguai), capa de revista e invejáveis críticas do The New York Times e outros jornais americanos, europeus e sul-americanos. Atualmente é a responsável pela organização e difusão do Memorial de Tico da Costa assim como promotora do show-tributo anual Várias vozes, um só canto em homenagem ao Artista.


---


Foto: Luana Reis









Bruna Mara Wanderley Assessoria de Comunicação


Esta primeira atividade realizada pela Cooperativa da Música Potiguar – COMPOR, a Semana Cultural da Música Potiguar, foi uma bela oportunidade de fazermos por nossa Música em consonância com a sua cadeia produtiva. Foram cinco dias de atividades voltadas para o desenvolvimento daqueles que escolheram a Arte Música como seu trabalho e devoção. Durante uma semana tivemos curso, discussões setoriais e audiovisual para alimentar nossa sede e fome de saber e realizar mais. O mais bacana disso tudo são as pessoas e suas presenças, marcantes e inesquecíveis em seus detalhes únicos, compartilhados durante a semana na qual comemoramos os músicos potiguares e natalenses. Parabéns a cada um que já faz parte dessa história.



Sobre Bruna


Jornalista, Produtora Cultural e Radialista em formação. Atua na formação, acesso e discussão crítica sobre Artes e Cultura no Estado, de forma independente e associativa nos coletivos culturais potiguares Caminhos Comunicação e Cultura, Fórum Estadual do Audiovisual, Fórum Potiguar de Cultura, Rede Potiguar de Música e Cooperativa da Música Potiguar – COMPOR.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.