♪♫ Clara e a noite em turnê pelo BNB

Clara e a noite
Banda potiguar também participa da programação especial do 13º aniversário do CCBNB Fortaleza

A banda potiguar Clara e a noite faz turnê pelos três Centros Culturais Banco do Nordeste, no Ceará e Paraíba, entre os dias 23 e 28. Com show que traz influências do rock e do blues, sem deixar a brasilidade de lado, o grupo ainda compõe a programação especial do 13º aniversário do CCBNB Fortaleza.

Comandada pela cantora Clara Pinheiro, a banda surgiu em 2009 com a reunião de amigos músicos que tocavam em diversos grupos de estilos distintos. Logo no primeiro ano, arrebatou o público do Festival MPBeco com a canção “Ela, sim” (letra de Gabi Barbalho e música de Zé Caxangá), levando o primeiro lugar no júri popular e terceiro pelo júri oficial.

Clara Pinheiro nasceu em uma família de artistas plásticos, poetas e intelectuais, crescendo em meio a um ambiente de efervescência e produtividade artística. Aos 10 anos de idade, já brilhava nos palcos. Estudou teatro, participou da banda de vanguarda Pangaio e da Orquestra Boca Seca.

Além da vocalista, a formação atual reúne Diego Akanguaçu (baixo), Zé Caxangá (teclado e backing vocal) e Pablo Jorge (bateria). O grupo lançou seu primeiro EP no final do ano passado, pelo selo Coletivo Records. Para a turnê, leva na bagagem um novo trabalho, com cinco músicas autorais.

Segundo o músico Zé Caxangá, essas serão as primeiras apresentações fora do Rio Grande do Norte. “Estamos com uma expectativa muito boa, pois é uma excelente oportunidade para divulgarmos nossa música. Será uma verdadeira vitrine”, avalia. 

Os shows da banda são marcados pela performance cênica da cantora, associada à sua voz potente e firme. “Nossa proposta musical parte da máxima de simplicidade total. Não há elementos eletrônicos, não há música regional, há simplicidade acima de tudo”, diz Clara Pinheiro.
________________________________________________________________________________

Agenda:
22/07 – CCBNB Sousa/PB
23/07 – CCBNB Juazeiro/CE
28/07 – CCBNB Fortaleza/CE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.