Carta a Dione Caldas, nova Dir. do TAM, piano Essenfelder

"A nova diretora do TAM Sra. Dione Caldas,

Na ocasiao desta transicao de diretoria do TAM, parabenizando a antecessora pelo trabalho realizado em curto prazo e grato pelo respeito junto aos artistas do estado do RN, saudando a successora, desejando sorte, sucesso e respeito mutuo,
tomo a liberdade de chamar a atencao para um instrumento que conta a historia deste teatro e deste estado.

Se trata do piano de cauda Essenfelder no salao nobre. O afinador Sr. Celio me contou que ja viu o pai dele afinar este piano de cauda, quando menino. Imaginem, quem ja tocou e se apresentou nele. Se este instrumento nao tem oitenta anos, entao é porque provavelmente tem mais que cem.

É um instrumento lindo maravilhoso numa das salas mais exepcionais da cidade. Os dois juntos tem um potencial consideravel.

Me apossando do direito de falar pelos musicos da cidade, sugiro que o piano de cauda Essenfelder que se encontra no salao nobre do Teatro Alberto Maranhao, e que infelizmente se encontra em estado lamentavel, seja reformado, trocando as cordas e os pregos que as seguram, e os feltros. Estima-se, que com RS 20.000,00 seria possivel esta reforma urgentemente necessaria.
Cordialmente, Oswin Lohss, pianista e compositor. Pium/RN, 26 de Janeiro de 2011"

abracos,

Oswin

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.