♪♫ Grupo Locau! Discute Política Cultural e realiza Ato Público nesta segunda (20) no IFRN Centro

Na próxima segunda-feira, dia 20 de setembro, a capital e sua região metropolitana estão na pauta da programação “Por Uma Política Cultural Para a Grande Natal”, em evento organizado pelo grupo Locau! (www.grupolocau.blogspot.com), a acontecer no auditório do IFRN – Liceu das Artes, na Av. Rio Branco, 743.

Com início previsto para as 9h da manhã, uma mesa de discussão fará abordagens sobre o tema em questão, a partir da ótica de trabalho dos diversos profissionais, entre os quais estão Pablo Capistrano (escritor / professor filosofia), Josenilton Tavares (consultor / Sebrae), Tatiane Fernandes (produtora cultural), Nill Moura (circo / conselho CNPC), além dos jornalistas José Pinto Jr., Tácito Costa e Alex de Souza. Após a primeira série de argumentações com os convidados, a idéia é abrir uma grande roda de conversa com todos os presentes.

Pela tarde, os setores se reúnem individualmente, para logo após levarem a plenário um documento com uma dúzia de propostas para a cultura potiguar. E, a partir das 16h, os artistas realizarão uma intervenção artística pelas ruas centrais da Cidade Alta, culminando com o ato da entrega da ‘Carta ao Respeitável Público’, a ser distribuída na Pça. Padre João Maria (atrás da antiga catedral). O texto, assinado por algumas das principais entidades atualmente em atividade na cena cultural do lugar, chama a atenção do público para a produção local ao mesmo tempo em que cobra dos poderes oficiais melhores parâmetros e maiores cuidados para o acervo nativo das nossas riquezas artísticas.

Os interessados em participar da programação deverão se inscrever gratuitamente através do endereço felprodarte@gmail.com.

Segue programação completa:

- das 9 ao meio dia

"Por Uma Política Cultural para a Grande Natal", com Pablo Capistrano, Tácito Costa, Alex de Souza, Tatiane Fernandes, Nill Moura entre outros.

- das 14 às 16h

Reunião Setorial e Plenária - "12 Diretrizes Para a Área Cultural Potiguar"

- das 16 às 18h

Distribuição da "Carta ao Respeitável Público", na Praça Padre João Maria (centro – Cidade Alta)

Informações:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.