♪♫ Debate sobre políticas culturais na Casa da Ribeira, dia 8

A Revista Eletrônica Catorze e o Núcleo de Jovens Artistas promovem na quarta-feira, 8 de setembro, às 19h30 na Casa da Ribeira, um debate sobre políticas culturais com os candidatos ao governo do Rio Grande do Norte, Carlos Eduardo (PDT), Rosalba Ciarlini (DEM) e Iberê Ferreira de Souza (PSB). Denominado “Cultura em Debate”, a proposta já conseguiu adesão de diversas organizações envolvidas em cultura no Rio Grande do Norte como o Cineclube Natal, Rede Potiguar de Música, Jovens Escribas e Grupo Locau!.

O objetivo do debate é de estabelecer uma ponte entre jornalistas, artistas, produtores culturais e políticos como forma de guiar as políticas públicas para a área. Segundo o jornalista e editor da Revista Eletrônica Catorze, Beto Leite, a participação dos candidatos é indispensável para que os setores da cultura do RN conheçam o debate. “As principais correntes artísticas do Rio Grande do Norte foram convidadas e estarão presentes no evento”, garante.

O debate será dividido em três blocos e compreenderá perguntas de artistas, jornalistas e produtores culturais selecionados pela produção do evento, além de questionamentos da própria platéia. Além disso, os três candidatos terão espaço para apresentar suas diretrizes de governo para a área de cultura a todos os artistas, produtores e jornalistas presentes. “A idéia é que seja um espaço democrático, sem distinção de partidos, entre os candidatos participantes”, ressalta Beto Leite.

Para a jornalista e atriz Ramilla Souza, membro do Núcleo de Jovens Artistas, a iniciativa é inédita na cidade e é importante para definir as políticas que vão reger a cultura do Rio Grande do Norte nos próximos quatro anos. “O debate com artistas e pessoas do meio serve para que a política se aproxime cada vez mais dos elementos que fazem parte da democracia”.

Revista Catorze

Publicação eletrônica destinada ao jornalismo cultural fundada em setembro de 2009. Já cobriu eventos como o Festival DoSol, o Mada, a Feira Literária da Praia de Pipa e o Salão de Artes Visuais do Rio Grande do Norte. Destaca-se pelo seu pioneirismo, pela sua linguagem jovem e pelo apoio que dá aos autores de quadrinhos no RN.

Núcleo de Jovens Artistas

É um fórum de discussão sobre políticas públicas culturais e qualificação artística formado por atores, músicos e artistas plásticos entre 16 e 25 anos. O grupo se destaca por ações pontuais como a promoção de leituras dramáticas e oficinas de teatro e performance na cidade.

Informações:

Beto Leite – Editor da Revista Catorze: 9187-6345

Ramilla Souza – Núcleo de Jovens Artistas: 9918-1634

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.