♪♫ SBPC: Carlos Zens apresenta o show "Do mar ao sertão"

Carlos Zens

O instrumentarista, compositor e professor de música Carlos Zens "viaja" nas veredas da música potiguar e da música brasileira, e apresenta o show "Do mar ao sertão", na programação cultural da 62ª SBPC. Investindo num tom alegre, leve e rítmico, que contempla o mar e venera o sertão, Zens sobe ao palco principal nesta próxima quarta-feira (28), às 21h.


Além da música, fará algumas intervenções poéticas: Imensidão [“Cheiro salgado de um cavalo suado, quem galopa no mar?", de Guimarães Rosa]; Sertão Verde ["Não gosto de sertão verde, prefiro o sertão vermelho, bruto, bravo, com o couro da terra furada pelos serrotes hirtos, altos, secos, híspidos", de Câmara Cascudo] e Janelas no mar, de Odylo Costa Filho. A performance será protagonizada por Felipe Ramos, aluno do instrumentista.


No repertório, músicas autorais como “Caravanas Brasileiras” Carlos Zens/Pedro Paulo; ”Tempo de Espera”, Carlos Zens/Petrônio Aguiar; ”Timoneiro dos Ventos “, Carlos Zens; e ”Cirandando pela praia”, Carlos Zens, entre outras; divide as atenções do público com clássicos como "O Trenzinho Caipira", de Villa Lobos; ”A mãe d’agua e a Menina”, de Dorival Caymmi; “Serenata do pescador“, de Othoniel Menezes e Eduardo Medeiros; e "Ponta de Areia", de Milton Nascimento e Fernando Brant - ou melhor: maracatu, samba de roda, ciranda, maxixe, coco e baião.


MOSAICO CULTURAL
– Anfiteatro da Praça Cívica da UFRN

Constituído por apresentações artísticas representativas de Natal, assim como de algumas cidades do Nordeste e de outras regiões do Brasil, o Mosaico está sendo realizado no Anfiteatro do Campus localizado na Praça Cívica da UFRN.

* Fonte: Nominuto - 26/jul/2010
Foto: Alex Fernandes

Um comentário:

  1. Parabenizo O meu querido e saudoso primo Carlos Zens pelo seu crescente sucesso, você merece, pois além de todo talento é humilde e não esquece suas raízes.
    Deus te proteja guiando seus passos pelos caminhos por onde andais!

    ResponderExcluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.