♪♫ Rede Potiguar de Música na SBPC 2010

RPM na 62ª SBPC

Foi dada a largada no último domingo, 25, a 62ª SBPC Reunião Anual da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência, e a XVI CIENTEC Semana de Ciência, Tecnologia e Cultura da UFRN.

Desde o dia da abertura, o evento movimenta a universidade e capital potiguar, com gente de todo o Brasil, oferecendo uma vasta programação, que se estende até dia 30 de julho. Nesta semana Natal é a capital nacional da ciência e do conhecimento.

O tema desta edição da SBPC é 'Ciências do Mar: herança para o futuro'. E claro, a Rede Potiguar de Música entrou nessa onda. Durante toda a semana a SBPC Cultural contemplará uma programação diversificada, com as principais expressões artísticas da cidade. A RPM está inserida neste contexto tanto através de shows de bandas e músicos associados, debates, como também com um estande localizado no Centro de Convivência da UFRN, onde estão a venda camisetas da Rede, CDs de associados, distribuição de postais e informações sobre o cadastramento e encontros do grupo.

Atividades

Na tarde de ontem, 26, o cantor e compositor Esso Alencar esteve representando a Rede Potiguar de Música num debate com produtores e realizadores sobre a produção cultural no RN. O representante do CCDoSol, Anderson Foca, também esteve presente e relatou sua impressão do encontro, leia aqui. No fim da tarde, o cantor e compositor J. Marcos representou a RPM encerrando as atividades do projeto Picadeiro, no Centro de Convivência.

A programação cultural da SBPC/Cientec se estende por toda a semana em vários pontos do campus universitário: Mosaico Cultural, Cenários Culturais, Labirinto Cultural, Prosa Poética, Cientec Cultural, Praça do Choro, Vitrine Cultural, Expot&c e Deart.

Programe-se e venha mergulhar nesse mar de conhecimento, ciência e cultura!


Informações
www.nac.ufrn.br/sbpccultural
www.sbpcnet.org.br/natal


Por Joanisa Prates

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.