♪♫ Esso abre etapa Música Contemporânea no Festival DoSol

O cantor/compositor Esso abrirá a etapa Música Contemporânea na 7ª edição do Festival Do Sol. A apresentação será na Casa da Ribeira, às 19h do dia 10 / novembro.

Esso encabeça a lista de integrantes da RPM (Rede Potiguar de Música) que irão tocar no festival, a exemplo de outros nomes da cena atual de Natal, como tal Júlio Lima, Clara e a Noite e MC Priguissa (Coletivo Records), na mesma noite. Para esta edição, o Música Contemporânea reserva as duas primeiras noites de sua extensa programação (do dia 10 ao 15) para chancelar dentro do festival a importância da Rede, organizada pelos próprios artistas e apoiada pelo Sebrae/RN.

Oswin Lohss (piano elétrico), Ilton Fonseca ou Oliveira (triânglo / vocais) e Jaildo Gurgel (percussões) acompanham Esso (guitarra / voz), que resolveu aproveitar a ocasião para dar vazão a uma faceta do seu repertório ainda inédito, como é o caso de ‘Vício Antigo’ e ‘Waziu’, composições mais recentes e que incorporam certos toques regionais aos temas das letras dessas canções. Há ainda ‘Lambança’, parceria com Pedro Osmar, e uma versão para Frevo Mulher – de Zé Ramalho, cada vez mais referendando a importância da influência da música paraibana dentro de sua criação. “Entre Chico, Caetano e Gil, sou mais Vandré.”

Logo após sua participação no festival o músico viaja para shows de lançamento do seu mais recente CD, Alma de Poeta, feito através do Projeto Pixinguinha, onde musicou vários nomes das letras potiguares. A mini-turnê tem início previsto na capital de São Paulo, vai até o Rio de Janeiro e encerra em Minas Gerais na primeira semana de dezembro.

link p fotos
http://www.flickr.com/photos/essoa/

fel.com
assessoria de comunicação virtual
felprodarte@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.