♪♫ Instrumental // Antônio de Pádua lança CD

Antônio de Pádua

Um dos maiores instrumentistas potiguares sobe hoje ao palco do Teatro Alberto Maranhão para apresentar o repertório de seu segundo CD, Um Olho no Peixe, o Outro no Gato. Como dizia o escritor russo Tolstoi: "Canta tua aldeia e serás universal". Com esse novo trabalho, o premiado musicista Antônio de Pádua valoriza a diversidade da música instrumental popular brasileira ao focar elementos da cultura regional potiguar.

O repertório da apresentação é composto por músicas autorais e também composições de Paulinho da Viola, Antônio Barros, Jacob do Bandolim e outros nomes da música popular. A noite será repleta de interatividade, diversidade de ritmos, dança, teatro e muita musicalidade. Aliás, originalidade, versatilidade e profissionalismo são marcas no trabalho deste multiinstrumentista que aos poucos tem conquistado seu espaço no cenário nacional.

Antônio de Pádua é também compositor e arranjador, bacharel em trompete pela UFPB, professor de cavaquinho e trompete e pandeiro do IMWA em Natal, maestro da Banda Independente da Ribeira (orquestra de frevo). Integrou a orquestra infantil, infanto-juvenil e jovem da Paraíba, e atuou como músico convidado nas orquestras: Sinfônica da Paraíba, Sinfônica do RN e Filarmônica Norte-Nordeste. (SV)

Serviço

Antônio de Pádua apresenta "Um Olho no Peixe, o Outro no Gato"
Onde: Teatro Alberto Maranhão (Ribeira)
Data e hora: hoje, às 20h
Contato: 3222-3669

* Fonte: Diário de Natal - 17/ago/2010

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.